Inicio / Política Educativa – Equipa e Missão

Política Educativa – Equipa e Missão

  • Tiago Barbosa
    Vice-Presidente Externa
    F
  • José Bernardes
    Vice-Presidente Interna
    F
  • Joana Aragão Seia
    Vogal
    F
  • Frederico Teixeira
    Vogal
    F
  • Pedro Lavajo
    Vogal
    F

O Departamento de Política Educativa atual, ao contrário do rumo que foi seguido nos últimos anos, retorna a uma estrutura originária, englobando as funções da Política Educativa propriamente dita, a Valorização Curricular e as Relações Externas.

Dividindo-se este estruturalmente em Política Educativa Interna e Política Educativa Externa, ambas as secções deste departamento servem funções distintas.

A Política Educativa Externa vem reunir dentro de um departamento especializado e organizado para a mesma o que tradicionalmente tem sido responsabilidade dos órgãos do topo da hierarquia na Direção. São os membros desta secção responsáveis primeiramente pelas relações com os outros órgãos da faculdade e pelas relações com órgãos ou entidades exteriores à mesma. Na outra vertente, a Política Educativa Interna, que agora aglutina o que antes era tratado por Valorização Curricular. Este é o departamento que se destina ao contacto dos estudantes com os diversos órgãos da Universidade, atendendo não só às suas dúvidas, preocupações ou problemas, mas também criando plataformas de melhoria da sua vida universitária, organizando formações e outras atividades de valorização para enriquecer o currículo dos nossos associados.

Englobando estas duas secções, forma-se um Departamento que tem como principais objetivos criar pontes de ligação entre os alunos e a Universidade, potenciando o sucesso académico e cultural, bem como exercer uma representação ativa dos interesses dos mesmos a nível externo (na Fap, CNED, entre outros), sem nunca perder de vista a missão de garantir que o tempo dos estudantes na Escola de Direito da UCP seja o melhor e o mais proveitoso possível.

 

Ir para a barra de ferramentas